paixão da educação

a história de um lento regresso à escola, contada pelo 'próprio'

quinta-feira, junho 23, 2005

Uma Visão diferente..

A educação é um legado que ninguém gosta de aceitar. É essa a conclusão que tiro do meu estágio que ainda não terminou. A Paixão da Educação que os sucessivos governos teimam em reiterar, sempre que começam um mandato e sempre que se encontram em plena campanha eleitoral. O mesmo se passa nos Media. É um osso duro de roer, este assunto da educação, um fardo dificil de carregar e dificil de tratar. Porque envolve muitos intervenientes, porque o assunto encontra sempre opiniões diferentes ou de sindicatos, associações de professores, associações de encarregados de educação.

Nestes 3 meses a minha participação na "Educação" remeteu-se a uma simples caixa informativa acerca das provas de aferição a realizarem-se pela primeira vez este ano e foi o suficiente. Contactei o responsável pelos associação de pais, contactei associação de professores de Matemática, Português e a assessora da ministra da Educação. As informações recolhidas ora contradiziam-se ora desmentiam-se, o que se passa é que este assunto da Educação é muito complexo, é o diz que disse, são desmentidos e mudanças. Inclusive 'gaffes' como aconteceu ontem com a Ministra da Educação em pleno jornal da noite.

Conclusão: os media, o governo e educação não são coisas que caminhem propriamente de mãos dadas, porque é dificil fazer um artigo que agrade a todos, porque é dificil fazer politica para educação.

6 Comments:

Enviar um comentário

<< Home