paixão da educação

a história de um lento regresso à escola, contada pelo 'próprio'

segunda-feira, junho 20, 2005

Kulto, um fanzine para miúdos com o Público de domingo

Depois da experiência aparentemente bem sucedida [até do ponto de vista comercial] da Visão Júnior, versão infantil do magazine de informação geral, o Público iniciou há cerca de um mês a publicação da revista-fanzine Kulto. Sai todos os domingos, incluída no corpo do jornal, e é paga obrigatoriamente com o exemplar desse dia, que viu o preço de capa acrescido nalguns cêntimos. Tem 16 páginas e é produzida para o Público por um corpo redactorial fixo da empresa Estado de Sítio.

A Kulto, tal como se apresenta, parece mais um destacável, com uma paginação muito sugestiva e saturada de imagens. É dirigida ao público dos 7 aos 13 anos, explorando nitidamente, do ponto de vista da publicidade, esta precioso nicho de mercado bastante exigente. Baseia a sua relação com os leitores numa linguagem muito próxima e numa constante procura de interactividade. O blogue, com o mesmo nome da revista, - Kulto - explora ainda mais esta exigência de proximidade aos leitores, numa perspectiva diária. Actualizado várias vezes ao dia, pela equipa da revista, o Kulto, desenvolve as sugestões feitas na edição em papel de domingo, dá conselhos e regista notícias do interesse destes jovens leitores.

Para quem quiser fazer um blogue, a equipa "postou" um excelente guia muito detalhado, em 8 pontos: CONSTRÓI O TEU BLOGUE.

9 Comments:

Enviar um comentário

<< Home