paixão da educação

a história de um lento regresso à escola, contada pelo 'próprio'

quarta-feira, novembro 17, 2004

Visão Júnior já nas bancas

Depois de uma bem sucedida experiência durante o mês de Agosto a Visão Júnior já está nas bancas. Sai sempre na primeira quinta-feira de cada mês e este número é o segundo neste novo registo.

O destaque da capa vai para a Internet mas o conteúdo é variado e adequado ao público a que se dirige: crianças em idade escolar e adolescentes. Os textos são escritos com sensibilidade e, tanto quanto já li, sem paternalismo. São 68 páginas por 1,5 €. Falta em Portugal imprensa dirigida aos mais jovens, com uma vocação para formar pequenos leitores. É o caso desta revista que associa à brincadeira, aos jogos e passatempos, aos desafios com inenção pedagógica, uma dimensão informativa que se traduz em pequenas notícias e reportagens.

A Visão Júnior também faz a ligação à escola. Neste número há matérias sobre a EB 2, 3 de Vialonga, sobre a EB 2, 3 João Villaret, de Loures, sobre a secundária Sebastião e Silva, de Oeiras e sobre a EB nº 5 de Beja.

A revista revela interesse em divulgar "projectos e iniciativas interessantes das escolas". Basta escrever para visaojunior@edimpresa.pt. Os pequenos leitores que também queiram ser pequenos repórteres podem propor uma reportagem ou uma entrevista que gostassem de fazer. Se tiver sorte poderá ser jornalista por um dia. O endereço é reporterjunior@edimpresa.pt.

Um projecto, que parece comercialmente muito bem apoiado, a seguir com interesse.