paixão da educação

a história de um lento regresso à escola, contada pelo 'próprio'

quinta-feira, novembro 04, 2004

Jornal Na Rede, da sec do Fogueteiro, realiza debate on line

“Situação da Educação em Portugal” é o tema proposto



A escola secundária do Fogueteiro, actualmente denominada Manuel Cargaleiro, em homenagem a um artista plástico, vai promover amanhã um debate on line. O debate é da responsabilidade da equipa do jornal on line Na Rede e terá lugar entre o meio dia e a uma da tarde de amanhã, 6ª feira, dia 5 de Novembro, através de MSN. O jornal da Manuel Cargaleiro propõe-se, para este ano, envolver alunos mais jovens nas suas actividades, e realizar debates sobre a Educação em Portugal e sobre a escola. A redacção aceita textos de reflexão, sendo a actividade de amanhã uma das anunciadas na página da escola. Mas também está receptiva a "outros tipos de contributos: poemas, textos de opinião, trabalhos escolares, fotografias".

Dirigimos por email algumas perguntas à redacção do Na Rede acerca da iniciativa de amanhã. Aqui ficam as respostas.



[PdE]- Quem é responsável pela realização do debate que anunciam na página?
[NR]- Como resposta às vossas perguntas sobre o nosso colóquio na net, podemos de momento dizer que se trata da nossa primeira iniciativa de debate através da Internet. Esta iniciativa é promovida pelo nosso jornal on-line, Na Rede. Esta iniciativa partiu dos professores Jacinto Bettencourt, Fátima Veríssimo, e de um grupo de alunos da nossa escola – Gonçalo Albuquerque, César Duarte, Sílvia Almeida, João Paiva, interessados em debater questões da actualidade.

[PdE]- De que modo se vai processar o debate?
[NR]- Vai processar-se de duas formas: através de artigos de opinião a publicar on-line e através da participação em fóruns de debate no MSN, a decorrer nos dias 29 de Outubro e 5 de Novembro, entre as 12 e as 13 horas.

[PdE]- De que modo estão a promover o debate junto da comunidade escolar, para além da notícia inserta na página da escola?
[NR]- Temos estado a fazer publicidade a estas iniciativas através da colocação estratégica de cartazes na escola, e de informação disponibilizada no nosso site.

[A equipa de redacção do Na Rede]

A secundária Manuel Cargaleiro também possui desde há vários anos um jornal escolar impresso em papel, aliás muito prestigiado, que se chama a A Outra Margem. Alguns dos números encontram-se disponíveis on line. A escola situa-se no concelho do Seixal, a poucos minutos de Lisboa.

2 Comments:

  • At 9:03 da tarde, Blogger José Rabaça Gaspar said…

    Bonito e artificioso logotipo da Escola...
    Página com excelente apresentação e diversidade de temas...
    Feliz e imaginativa iniciativa para debates e interactividade...
    Já visitei. Já dei os PARABÉNS à Escola. Se puder vou colaborar.

     
  • At 2:45 da manhã, Blogger José Gustavo Teixeira said…

    PALAVRAS PARA QUÊ? É uma escola portuguesa (do concelho de Seixal) e parece que costuma dar atenção a este tipo de realizações.

     

Enviar um comentário

<< Home