paixão da educação

a história de um lento regresso à escola, contada pelo 'próprio'

terça-feira, novembro 23, 2004

Boletim ajuda a fazer jornais escolares e organizar VE

Já é possível ver no site do Público na Escola os resultados do Concurso de Imprensa Escolar. Desta vez foram mais de três dezenas de jornais, em papel e on line, que mereceram distinção.

O número de Outubro do Boletim Informativo do projecto do Público dá destaque de capa à organização das visitas de estudo (VE) e à leitura de jornais nas escolas.

Também dá conselhos acerca da criação de um jornal escolar. Lê-se na entrada: "Um jornal escolar "não é um armazém onde se vai depositar uma composição melhorzita, um texto vulgar sobre um cantor ou uma actriz, um comentário 'copy' e 'paste' sobre um tema qualquer de uma ou outra disciplina ou, finalmente, mais um piroso poema de amor". Uma publicação escolar deve abordar os assuntos de modo a que seja evidente que ela tem, sobre eles, um ponto de vista próprio, não sendo uma imitação trivial do que noutros sítios já se leu."

Totalmente de acordo.

1 Comments:

  • At 6:40 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    olá
    eu estou pensando em criar um jornal pra minha escolha + tenho medo da diretora n aceitar oq eu faço?!

     

Enviar um comentário

<< Home