paixão da educação

a história de um lento regresso à escola, contada pelo 'próprio'

terça-feira, outubro 19, 2004

Vamos lá requisitar o furador...

É um desabafo do Luís Palma de Jesus, do Geografismos, a propósito da chegada a uma nova escola. As rotinas, as nuances, os papéis... Quem não se reconhece neste relato de um quotidiano que vulgariza e que rebaixa?! Serão as palavras certas?

2 Comments:

  • At 1:38 da manhã, Blogger Luís Palma de Jesus said…

    Umas vezes sim, outras não. Apesar das minhas queixas acho esta «nova escola» incrivelmente interessante: está cheia de papéis como qualquer uma e não concordo com as suas orientações pedagógicas (como pode imaginar sou um tanto antiquado no que respeita a teorias educacionais, enfim...); contudo, a dedicação e seriedade dos efectivos da casa e a forma apaixonada com que tentam aplicar as novas metodologias das competências gera um clima apetecível.
    ***//***
    outro assunto: descobri um outro blog de professores. Apenas sei que é pesssoal das ciências da educação e, caso não os conheça, imagino que esteja interessado: http://www.aprendercom.net/blog/cva/ (comentário semelhante deixei no OUTRO OLHAR).
    ***//***
    Peço desculpas por ocupar assim os comentários, mas onde estou não consigo aceder a mails velozes. Aproveito, também, para saudar o trabalho excelente do PAIXÃO DA EDUCAÇÃO.

     
  • At 3:01 da tarde, Blogger fernando said…

    Olá Luís,
    Em primeiro lugar, os meus parabéns pelo seu blog Geografismos que tive oportunidade de conhecer atgravés do Blog da Teresa (Blogica_mente). Acho que é um excelente exemplo do que se pode fazer com os alunos tirando partido do potencial destas tecnologias. Pô-los a pensar, a escrever...
    E neste blog os seus "desabafos", os desabafos de um professor... Interessante.

    Quem sabe um destes dias poderemos conversar um pouco sobre isto. Quem sabe estaria interessado em vir falar com os meus alunos?

    Deixo-lhe o url do site que mantenho sobre estas questões onde está o meu contacto: http://www.aprendercom.net/

     

Enviar um comentário

<< Home