paixão da educação

a história de um lento regresso à escola, contada pelo 'próprio'

quinta-feira, setembro 16, 2004

Habitantes da blogosfera

O autor do Abrupto, o blog mais visitado da blogosfera portuguesa, escreve hoje no Público sobre a temática: Media-esfera, blogosfera e atmosfera. A tese de José Pacheco Pereira é que o ambiente mediático mudou muito desde que surgiram os blogues; sem eles a informação seria diferente e pior. Os jornais do mainstream informativo não acolhem a densidade informativa, o frenesim polémico, a disponibilidade vigilante a que os blogues são propícios. A ler.
Já agora: porque motivo a escola, a educação em geral, estão tão pouco representadas na blogosfera? O nicho de blogues da escola não é vasto e resulta quase sempre (apenas) do esforço louvável de alguns professores que partilham num círculo reduzido a sua percepção da educação, as mágoas da profissão, as dúvidas e as perplexidades. O eco que esse trabalho de reflexão tem nas escolas, junto de outros colegas mais atentos, inclusive da gestão, é difícil de avaliar. Vamos esperar que este ano lectivo, que começa mal, seja um ano de afirmação e que a escola também aqui ganhe visibilidade.

4 Comments:

  • At 3:35 da tarde, Blogger fernando said…

    serve este post para agradecer o convite do meu amigo Gustavo para participar no blog, serve para fazer um teste para ver se mexo bem nisto e ainda para agradecer pela nota sobre o artigo do Pacheco Pareira que vou já de seguida ler.

     
  • At 6:47 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Excellent, love it! »

     
  • At 1:06 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Very nice site! » » »

     
  • At 5:28 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    Where did you find it? Interesting read » »

     

Enviar um comentário

<< Home