paixão da educação

a história de um lento regresso à escola, contada pelo 'próprio'

quinta-feira, setembro 09, 2004

Estreia

Este é o meu primeiro contributo para este blog e a minha estreia absoluta no mundo bloguiano (ou bloguiês...?).
Dada a minha condição de docente do ensino superior não esperem que fale muito da educação enquanto paixão mas mais da educação enquanto frustração. Tal não significa que não goste de ensinar. No entanto todos estamos de acordo que não há nada que dê mais satisfação a um orador que uma plateia que o escute. Da mesma forma, não há nada mais frustrante para um orador que um plateia que o ignore. Aqui pudemos ter duas posturas de carácter oposto: ou culpamos a plateia ou fazê-mos um exercício de auto-crítica e tentamos vêr onde estamos a falhar. Quanto a mim as responsabilidades são normalmente repartidas. Mas essa discussão fica para outra altura.
Espero não ter frustrado as expectativas de quem me convidou para este blog.

5 Comments:

Enviar um comentário

<< Home